quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pombo holandês vendida por £ 209,000 recorde


Um pombo columbófilo holandês vendeu um de seus pássaros para a soma recorde de £ 209.000 durante um leilão na Internet na segunda-feira.

Pombo holandês vendida por £ 209,000 recorde
Pombo correio, um esporte culto na Grã-Bretanha, Bélgica, Holanda e Alemanha não é tradicionalmente considerado como um homem rico busca  Foto: ALAMY
Pieter Veenstra leiloados 245 pombos no Paraíso belga site Pombo, ou PIPA, para mais de £ 1,6 milhões, incluindo a galinha recorde, da raça Dolce Vita.
O comprador, Hu Yu Zhen, é um magnata chinês, que comprou o pássaro para a reprodução, em vez de competir na China, onde pombo imaginando é um esporte em crescimento rápido e um grande negócio.
Sua compra bater o pombo best-seller anterior, euro Diamante vendido por £ 142.000 em novembro do ano passado.
O preço quebra recorde obtida pelo pássaro provocou um debate acalorado no mundo da columbofilia, um esporte culto na Grã-Bretanha, Bélgica, Holanda e Alemanha, que não é tradicionalmente considerado como busca de um homem rico.
Ken Ambler, um apreciador de Oxenhope em West Yorkshire, disse que a columbofilia o desporto tinha sido transformada desde que ele tomou-se há 70 anos com aves caras agora "alojados em luxo" em comparação com "os básicos lofts caixa laranja do passado".
Terence Wright, de Enniscorthy na Irlanda, disse: "É tão bom ver todos estes pássaros europeus superiores ir para a China, para ver o melhor estoque deixar nossas costas e saber que em breve todos os nossos melhores linhas de pombos de sangue não será mais disponível para os columbófilos da Europa? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário